ANSIEDADE EM MOVIMENTO

De acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), esse é um distúrbio que se caracteriza pela preocupação excessiva ou expectativa apreensiva.

Os sintomas de ansiedade podem ser inquietação, irritabilidade, insônia, pesadelos, dores musculares, indigestão, fadiga, falta de ar ou respiração ofegante, batimentos cardíacos acelerados, tremedeira, sentimento de tragédias, falta de concentração e atenção, pensamentos indesejados e acelerados, entre outros.

Exemplos de transtornos ligados a ansiedade incluem ataques de pânico, agorafobia, fobias, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático.

O tratamento é multidisciplinar e necessita do acompanhamento de um psicólogo, um psiquiatra, que em alguns casos deverá analisar o paciente e receitar medicamentos que ajudem no tratamento e a mudança no estilo de vida que inclui exercícios físicos regulares, relaxamento, alimentação rica e balanceada, ouvir músicas, contatos sociais, momentos de lazer, entre outros.

Atividade indicada:


HIDROGINÁSTICA

Espaço Aquático

Rua Paulo VI, 65 - Flamengo - RJ
Telefone: (21) 9 9297-5019

Contato:

+55 (21) 9 9297-5019 - Danielle Vieira